Mouse pela Marca!

Entenda como escolher um bom mouse sem gastar muito.
 
Muitas vezes você escolhe o mouse pela marca, e até deixa de pegar um que achou mais bonito ou barato porque desconhecia o modelo. O que você não sabe é que o outro poderia ser até o MESMO mouse, ou pelo menos ter o mesmo desempenho e qualidade. O principal quesito para o desempenho de um bom mouse nos jogos é o sensor, e ao contrário do que a gente pensa os sensores são fabricados por outras empresas que não a da marca que estamos adquirindo, e são pouquíssimas empresas. Basicamente o mundo dos mouses se divide entre os seguintes sensores, Avago, STMicroeletronics, Philips Twin Eye e PixArt, essas 4 fabricantes estão presentes em mais de 90% dos mouses do mercado mundial em centenas de marcas. Infelizmente poucas marcas divulgam o sensor, não há interesse do consumidor e para a indústria é um benefício esconder que o mouse que custa 100,00, muitas vezes, tem o MESMO DESEMPENHO DE UM MOUSE DE 200/300/400.

É evidente que o mouse não se resume única e exclusivamente a sensor, outros fatores importam também de acordo com aquilo que você necessita (número de botões, tamanho do fio, acabamento, software, pegada, iluminação de enfeite, etc). Porém o desempenho nos games pode ser o mesmo do seu camarada mais forrado, e sem você precisar vender um fígado. Basta um pouco de pesquisa e atenção e também não querer andar “na moda”, na onda do que os outros já possuem.

A diferença está numa pecinha similar a essa!
Atualmente os melhores mouses utilizam os sensores Avago, alguns fabricantes usam somente eles em seus modelos, como a A4tech (agora linha Bloody) e Logitech. Há uma presença bastante forte desta fabricante Avago devido ao seu enorme sucesso e preferência pelos mouses voltados para players. A A4tech, bastante conhecida no Brasil e que foi trazida/apresentada aqui no Brasil lá pelos idos de 2005 pela loja Fatality usa Avago e tem, inclusive, mouses excelentes por volta de 150 reais... Ainda há grandes modelos desconhecidos da grande maioria, que possuem desempenho igual ou superior a mouses populares e custam menos. O cuidado deve estar em mouses de baixo custo, através de uma técnica denominada interpolação, é possível via software ou programação "simular" um dpi maior do que aquele que de fato o produto possui. Ou seja as fabricantes adquirem lotes de sensores antigos/defasados e através dessa técnica fazem mouses bombados, porém o desempenho do produto é sacrificado uma vez que o mesmo não consegue processar todas as informações recebidas causando falhas no processamento dos dados e consequentemente uma má experiência de uso. Segue-se a isso também uma durabilidade bem menor.



No âmbito da personalização, pra quem trabalha em design e programação poder configurar vários atalhos e comandos em um único botão é uma mão na roda e certamente se traduzirá em um melhor rendimento do trabalho. Porém muitos desconhecem os recursos que o mouse “gamer” possui e que podem auxiliar no trabalho.

Podemos encerrar o texto com o que pode ser também o título: antes de adquirir um mouse pense até que ponto está procurando qualidade ou está comprando marketing. Pesquise na página do fabricante quais componentes foram usados na fabricação, desconfie se muitos dados forem omitidos. É possível jogar (e trabalhar!) bem gastando pouco e a Fatality está a disposição para lhe ajudar no que for preciso, certamente temos um mouse bacana para cada orçamento.
Sobre a loja

Primeira loja no país a personalizar e montar computadores voltados para o universo dos jogos, além de ter sido pioneira na comercialização de produtos de alto desempenho para PC e Videogames. Em sua linha estão fones de ouvido, headsets, mouses, teclados, acessórios para Xbox e Playstation, computadores personalizados e ainda uma grande diversidade de eletrônicos. Em sua unidade física na Capital de SC também presta assistência técnica.

Social
Pague com
  • Pagamento na entrega
Selos

Fatality Comércio de Eletrônicos LTDA ME - CNPJ: 79.412.565/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2017